Parceria Acredita Portugal & Givetou

A Acredita Portugal e a Givetou estabeleceram uma parceria para que os 30 projetos semifinalistas do prémio de empreendedorismo social do Concurso Montepio Acredita Portugal possam ter acesso a voluntariado, bens para desenvolver a sua atividade e a apoio monetário.

 

“Queremos contribuir para o sucesso e sobrevivência dos projetos sociais finalistas do concurso Montepio Acredita Portugal, disponibilizando-lhes o acesso a recursos disponibilizados por Voluntários, doadores e empresas, poupando assim tempo e dinheiro a estes projetos na procura dos recursos essenciais numa fase inicial da sua atividade”, explica Cristiano Viegas, Co-fundador da Givetou.

 

A Givetou é uma plataforma inovadora, desenvolvida por empreendedores portugueses, que foi recentemente lançada no mercado e que engloba um conjunto de funcionalidades e soluções direcionada às Organizações Sociais, aos Empreendedores Sociais, aos Voluntários, Doadores e às Empresas.

 

As Organizações Sociais que pretendam potenciar os seus projetos sociais e todas as pessoas e empresas que querem apoiar quem ajuda os outros, podem inscrever-se gratuitamente na comunidade Givetou  e, em comum, contribuir para a mudança no mundo.

 

Através da plataforma é possível obter bens ou recrutar voluntários, criar campanhas de angariação de fundos e anunciar bens ou serviços que tenham para vender sendo que os resultados das pesquisas podem ser vistos pela sua geografia. È também possível gerir a comunicação com as equipas, voluntários, doadores e empresas, através de uma rede social onde os utilizadores criam grupos e podem trocar mensagens entre si e lançar e gerir ideias para resolver de uma forma participativa necessidades ou problemas sociais locais. As empresas podem doar bens alimentares e não-alimentares, quer sejam pequenos bens ou eletrodomésticos, reduzindo assim o desperdício e entregando-os a quem os possa usar e valorizar

 

A Givetou já está a ser usada por várias organizações sociais, agora associou-se à 10ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e o segundo maior do Mundo, contando neste ano com um total de 10.640 ideias inscritas.

More news

Oportunidade de financiamento para OrganizaƧƵes sociais
Instituto Camões - Cofinanciamento de Projetos de ONGD no âmbito da Pandemia do COVID 19 A linha de Cofinancia...
Oportunidades de Emprego e Voluntariado
Gestor de Projecto no Departamento ComercialEntidade: CESOLocal: LisboaPrazo de candidatura: 2020.06.04Consulte os termos de referênc...
Necessidades de Voluntariado dos nosso Parceiros
CRESCERapoio na procura de fundos para a Associação conhecimentos no setor da investigação para construçã...